camarão que dorme


camarão que dorme
deveria ser um romance. é a saga de um pequeno herói – matuto & cabrêro – no país da safadagem. a epopeia de um cidadão comum, que desce do muro sempre pela esquerda. um olho no peixe, outro no gato. comedor de beiradas: primeiro morde, depois mastiga. primeiro a mão, depois o abraço.

é uma autobiografia inventada. um caderno de anotações. pequenas paisagens, rabiscadas entre dois mil e nove e dois mil e doze, costuradas pelo fio da meada. relatos de um bom sujeito atento aos tambéns do caminho. que iça uma bandeira em cada cruz que carrega. e se alimenta das migalhas de poesia que carrega nos bolsos. pra jogar aos pombos. pra jogar aos porcos.

camarão que não dorme sou eu, carteira de trabalho n° 8673027. suo o salário pra sangrar poesia. escrevo, organizo, produzo, publico e distribuo a dita obra. não durmo: pro cachimbo não cair, pra onda não me levar. pra mão nenhuma me dichavar. camarão que não dorme sou eu, que me lanço aos leões de cara limpa e me apresento ao RH com uma comprovação de curriculum debaixo do braço. debocho da erudição, de mim mesmo e do meu deboche à erudição. apresento minha trajetória literária inexistente e exponho a fragilidade de um processo.

camarão que não dorme é ana rocha, que molda com imagens as arestas da palavra. que universaliza a poética quando eterniza paisagens anônimas nas molduras da memória – coletiva. que ilustra, faz o projeto gráfico, produz, publica e distribui a dita obra. que é mola fundamental nessa engrenagem insone. doadora de metade da carga genética que configura este camarão.

camarão que dorme é um gozo. é a primeira ação da polvilho edições. é o nosso ‘muito prazer’. é a legitimação de uma outra possibilidade editorial, a união de forças e vontades para parir uma publicação independente, autêntica e autoral. na tora.

camarão que dorme
a mão dichava

caiotta | agosto, 2012

.

» confira aqui o processo de produção do livro.

camarão que dorme & comprovação de curriculum livro esgotado
palavra caiotta | imagem ana rocha
polvilho edições, 2012

camarão que dorme :: 14 x 20,5 cm, 1×1 cores (preto), papel pólen bold 90g, 96 páginas
capa em papel kraft 300g, 1×0 cores (preto)

comprovação de curriculum (parte integrante de camarão que dorme) :: 10 x 14 cm, miolo 2 cores (vermelho e preto), papel pólen bold 90g, 24 páginas
capa em papel kraft 300g, 2×0 cores (vermelho e preto)

300 exemplares numerados, embalados em envelope pardo impresso em serigrafia

Anúncios