arimin

arimin é um compêndio de diálogos capturados com a mesma astúcia necessária para capturar uma fada muito boa de voo, em meio às conversas de uma mãe e uma filha. julia e maria conversaram, pensaram e filosofaram sobre as coisas do mundo e do dia a dia desde que maria aprendeu a falar. julia não lembra a primeira palavra que maria disse, mas tem a impressão de que foram dezpalavrasdeumasóvez.

dos dois aos cinco anos da filha, anotou cada parte que valia, e elas conversam, pensam e filosofam até hoje. maria acredita que irão conversar, pensar e filosofar ‘até para sempre’. julia acredita nisso também. e aqui ambas estão, neste livrinho.

as imagens que ilustram a publicação foram baseadas em desenhos da pequena. ana os digitalizou e reeditou, criando novas composições. elegeu a risografia como meio de impressão, técnica marcada pela ausência de registros perfeitos, análoga ao traço solto e desprentencioso das crianças.

a partir de um alfabeto digital, que preserva a caligrafia original, criou uma nova fonte tipográfica. configurado em caixa alta, esses tipos possibilitaram a formulação de palavras como se tivessem sido manuscritas pela própria maria.

julia malta & ana rocha

» confira aqui o processo de produção do livro.

arimin ∴ r$ 55
ana rocha & julia malta
polvilho edições, 2017

» COMPRE AQUI

12,5 x 9 cm, 3×0 cores (preto, rosa e azul), papel pólen bold 90g, 75 páginas, risografia
capa em papelão cinza impresso em serigrafia 3×0 cores (preto, rosa e azul), lombada em percalux rosa
tiragem de quatrocentos exemplares

Anúncios