lançamento [21.06.19]

dia 21 de junho com alegria receberemos, a partir das 18h na nossa loja física, o lançamento de CAPA, publicação escrita e ilustrada pela artista selene alge.

o livro reúne contos / poemas em prosa que exploram a transitoriedade entre vozes e possíveis metamorfoses da matéria e da palavra. com costura aparente e sem acabamento de capa, suas páginas são tomadas como um corpo descoberto, onde conchas, coiotes, seres do mar e presenças indefinidas compartilham o estranhamento da casca que nos mantém.

em um trecho da apresentação de ana estaregui, ela diz que tudo cresce, se expande, ocupa espaços, solta poeira, inunda de sal. tudo fala, fica mole, tem a cor amarela das escamas de tubarão. tudo está fundido e ao mesmo tempo flutuando nessa realidade em que cortázar e calvino seriam visitantes bem vindos e muito bem adaptados.
selene alge desenhou um universo (possivelmente enquanto virava uma sereia no escuro de estalactites transparentes em forma de polvo) em que é possível propor um pacto à gravidade, controlar (até o cansaço) o tempo pela limpeza da poeira, levantar o sol com as mãos, virar uma planta, ver um bicho se deformar até não mais caber em uma vírgula. falar a língua dos cupins do armário. haver uma cenoura com ossos. ou seriam cartilagens?

cês não vão perder essa boniteza, né?  te esperamos a partir das 18h na nossa lojinha física, tá? estamos no velho mercado novo, na rua rio grande do sul, 505. nos vemos lá! ; )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s